BMS – Sistemas de automação predial
Os sistemas de refrigeração e iluminação são duas das maiores fontes de consumo energético de um empreendimento, o que significa que, se houver uma má gestão, podem impactar na saúde financeira dos negócios.
No entanto, quando esses sistemas são gerenciados de maneira correta e eficiente, há otimização de recursos e tempo através da integração destes sistemas. A eficiência energética é aprimorada, trazendo redução e economia em custos diretos e indiretos, além de reforçar as práticas ESG da empresa. Essa é a função de um Sistema de Automação Predial.
A sigla BMS vem do inglês Building Management System e é um sistema supervisório composto por hardware e software. Computadores são instalados no edifício visando integrar, monitorar e controlar as disciplinas abaixo:
- Sistemas de refrigeração;
- Sistemas de energia;
- Sistemas de ventilação e climatização;
- Sistemas de sons ambientes;
- Sistemas de emergência;
- Controle de acesso;
- Circuito fechado de televisão;
- Sistemas de alarme de intrusão perimetral;
- Sistemas de alarme de intrusão predial;
- Sistemas de alarme de incêndio com protocolos de comunicação;
- Sistemas de alarme de desempenho e falhas de dispositivos.;
Com um projeto de Sistema de Automação Predial, a Brazcamp consegue não apenas monitorar, mas programar desligamentos, acionar câmeras de vídeo em atividades suspeitas ou até mesmo automatizar funções como controle de temperatura.